Envio de Trabalhos



I Encontro Nacional de Trabalho, Política Social e Serviço Social  Serviço Social em tempos de barbárie receberá trabalhos que expressem: resultados de pesquisas já realizadas e concluídas, projetos de pesquisa de iniciação científica, mestrado e doutorado (tanto na área do Serviço Social quanto em áreas afins), bem como relatos de experiências profissionais (exclusivamente na área de Serviço Social).

Os trabalhos deverão ser submetidos através de e-mail da Comissão Científica do Encontro (entpss@fits.edu.br) em conformidade com os prazos e as normas subsequentemente estabelecidas.

 Cada participante poderá submeter no máximo dois trabalhos, quer seja individual ou coletivo (neste caso, com no máximo quatro autores), indicando a respectiva modalidade de apresentação do trabalho e, no caso de trabalho coletivo, indicando ainda o responsável pela apresentação do mesmo. Faz-se absolutamente necessário que o autor indicado para a apresentação do trabalho esteja devidamente inscrito no Encontro.
Na ocasião da submissão de seus trabalhos os autores deverão indicar, entre os eixos temáticos que seguem aquele ao qual seu trabalho encontre-se vinculado. Eixos temáticos:
a)    Trabalho e capital: fundamentos e história;
b)    Classes, lutas de classes e movimentos sociais;
c)    Questão social, política social;
d)    Gênero, raça/etnia, geração, orientação sexual;
e)    Direitos humanos;
f)     Formação e prática profissionais em Serviço Social.

A entrega dos certificados de apresentação de trabalhos é condicionada à presença dos autores nas sessões de comunicação oral e exposição de pôsteres.
Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do Encontro (em CD-ROM com ISSN), que será entregue a todos os participantes devidamente inscritos por ocasião do credenciamento.

Apresentação de Trabalhos

Os trabalhos poderão ser apresentados nas modalidades: sessão de comunicação oral ou exposição de pôster.
As sessões de comunicação oral serão realizadas a partir dos eixos temáticos. A exposição de cada trabalho deverá ser feita individualmente no tempo máximo de 10 minutos. O expositor terá à sua disposição um data show disponibilizado pela Comissão Organizadora. Depois de encerradas todas as apresentações será aberto o debate. Durante todo o tempo de duração das sessões de comunicação oral, o que inclui o momento dos debates, o autor responsável pela apresentação do trabalho deve se fazer presente. Ao final da sessão o mesmo deve assinar a lista de presença e receber o certificado de apresentação dos trabalhos. Cada sessão de comunicação oral será coordenada por professores indicados pela Comissão Científica do Encontro.
A exposição de pôsteres será feita em local reservado pela Comissão Organizadora exclusivamente para este fim, que informará aos responsáveis por sua apresentação o horário e local da mesma, só devendo o pôster ser retirado do local após o encerramento dos trabalhos. É obrigatória a presença do responsável pela exposição do pôster durante todo o tempo reservado a sua apresentação. A exposição dos pôsteres será acompanhada por professores indicados pela Comissão Científica. Os pôsteres deverão ser confeccionados seguindo o seguinte padrão: 120 cm de altura e 90 cm de largura; texto legível a uma distância de, pelo menos, 2 m; título, em letras maiúsculas, idêntico ao título do trabalho submetido ao evento; nome do(s) autor(es) e do orientador (quando houver) logo abaixo do título, seguidos das informações institucionais (instituição, núcleo ou grupo de pesquisa, etc.); no corpo do pôster utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas, gráficos e esquemas organizando as informações de modo que as ideia centrais do trabalho sejam facilmente apreendidas.

Normas para a submissão dos trabalhos

Todos os trabalhos (resultados de pesquisas já realizadas e concluídas; projetos de pesquisa de iniciação científica, mestrado e doutorado; relatos de experiências profissionais) submetidos ao Encontro deverão ser elaborados observando as seguintes normas:
- Idioma: português
- Número de páginas: no mínimo 8 e no máximo 12 (incluindo gráficos, figuras, referências)
- Edição: Word (versão 97-2003 ou 2007); fonte Arial; tamanho 11; espaço 1,5 entre as linhas do texto; corpo 9 e espaço simples para citações longas; margens direita, esquerda, superior e inferior 2,5cm.
- Para assegurar o anonimato e a isenção do processo de avaliação dos trabalhos a identificação dos autores será feita somente e tão somente na folha de rosto que deve ser encaminhada no mesmo e-mail, mas em arquivo separado do arquivo contendo o texto do trabalho. É absolutamente proibido que no texto do trabalho (a ser enviado em arquivo diferente do arquivo contendo a folha de rosto), seja feita qualquer indicação que possa identificar os autores do mesmo, sob o risco de recusa sumária do trabalho. Na folha de rosto deverá ser informado: o título do trabalho, nome(s) do(s) autor(es) com a indicação do responsável pela apresentação, qualificação/titulação dos autores, vínculo institucional, endereço, telefone, e-mail, eixo temático e forma de apresentação (comunicação oral ou pôster).
- O texto do trabalho (a ser enviado em arquivo separado do arquivo com a folha de rosto), dever ser estruturado da seguinte forma:
1. Título em maiúsculas e negrito (centralizado). Subtítulo (se houver) em minúsculas e negrito, abaixo do título.
2. Resumo em português e inglês, com até 150 palavras, seguidos pela indicação de três a cinco palavras-chave, a 5cm da margem esquerda.
3. A redação do texto deve ser estruturada começando com uma Introdução (com a inicial em maiúscula e as demais letras minúsculas), seguida por itens (com a inicial em maiúscula e as demais letras minúsculas) e subitens (quando houver, com a inicial em maiúscula e as demais letras minúsculas) a compor o desenvolvimento do texto, seguido pela Conclusão (com a inicial em maiúscula e as demais letras minúsculas). A Introdução, os itens e subitens (quando houver) do desenvolvimento, bem como a Conclusão devem vir precedidos por um algarismo romano alinhado à margem esquerda. Deve-se dar um espaço duplo entre o título de cada item e subitem (quando houver) e o texto, bem como entre o texto e o próximo item e subitem (quando houver).
4. O uso de tabelas e/ou ilustrações nos trabalhos deve ser o mais restrito possível, devendo tais tabelas e ilustrações ser encimadas por seus respectivos números e títulos.
5. As citações deverão vir diretamente no corpo texto (autor-data). As notas de pé de página deverão ser utilizadas com números apenas para fins explicativos. A apresentação das citações longas deverão seguir normas da ABNT em vigor.
6. As Referências deverão vir ao final do texto, também em conformidade com as normas da ABNT em vigor.

Prazos e datas

Para submissão dos trabalhos: 15/10/2012 à 30/12/2012.
P.S: Prorrogado até o dia 20 de Janeiro de 2013.
Divulgação dos trabalhos aprovados: 30/01/2013.
Data final para que os autores com trabalhos aprovados se inscrevam: 15/02/2013.

Critérios para a avaliação dos trabalhos
Todos os trabalhos submetidos ao Encontro serão avaliados por pareceristas ad hoc indicados pela Comissão Científica que avaliarão os trabalhos com base nos seguintes critérios:
a) Alinhamento do trabalho ao eixo temático;
b) Clareza, correção e coerência textuais;
c) Fundamentação teórica e metodológica;
d) Respeito aos aspectos formais no que concerne à apresentação dos trabalhos.

A Faculdade Integrada Tiradentes lançará uma edição especial dos Cadernos de Graduação e da Revista Interfaces, ambos com ISSN, com trabalhos indicados pelos pareceristas ad hoc para serem publicados nos supracitados periódicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário